Home

Qual o significado da cor prata

 

O prata ou prateado é uma variação da cor cinza e está directamente associada com o moderno, com a novidade, com as novas tecnologias e com a inovação.

Sendo normalmente associada com o metal prata, a cor prateado está assim conotada com o brilho, com a solidez e com o valor, reportando ainda para os conceitos de sucesso, de prosperidade, de qualidade, de distinção e de estabilidade.

O prateado é a cor da lua, que está em constante mudança, e por isso também representa a versatilidade, relacionando-se igualmente com a parte feminina e emocional do cérebro humano. Está assim intrinsecamente ligado aos aspectos sensíveis da personalidade e da mente, denotando sensibilidade e reportando para a intuição feminina. Reporta igualmente para um lado misterioso e oculto da vida.

Também se associa a cor prata à paz e à tenacidade, considerando-se que fomenta o equilíbrio mental e a harmonia. No universo das terapias da cor é utilizada para auxiliar à limpeza espiritual do indivíduo.

A utilização em excesso do prateado pode suscitar sensações de frieza, de solidão e de distância. Já quando usada com moderação pode acarretar o fim de determinadas maleitas mentais e contribuir para amenizar certas dores interiores.

No âmbito automobilístico um carro prateado indicia estatuto e prestígio. E no mundo da moda a cor prata é conotada com um estilo chique, sofisticado e charmoso, indiciando também um lado misterioso e desconhecido. Contudo, é preciso não exagerar, pois arrisca-se a ficar com um ar de androide!

Publicado por admin | Em: September 11, 2015

O que achou desse significado?